Categorias: Francisco Beltrão

Saúde realiza 1.400 exames no calçadão

Foi um sucesso a campanha de testes de saúde realizada sábado, 27, no Calçadão de Francisco Beltrão. Durante a manhã foram  atendidas 500 pessoas e realizados 1.400 testes para detectar as hepatites B e C, sífilis e HIV. Esta ação é feita há dez anos e neste ano obteve o recorde de pessoas atendidas e de testes realizados.

Do total de exames, oito apresentaram resultado positivo, sendo duas pessoas com HIV, duas com Sífilis e quatro, hepatite B. Todos tiveram encaminhamento para o tratamento através da rede pública de saúde, com acompanhamento de profissional infectologista e medicamento gratuito.

Publicidade

A campanha foi realizada pela secretaria de municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância, Serviço de Assistência Especializada (SAE) e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e clubes de Rotary Integração, Industrial, Marrecas e Novas Gerações. Lembrando que estes testes são disponibilizados gratuitamente e diariamente pela rede pública de saúde.

(Assessoria PMFB)

Solange Maciel

Matéria recentes

Colisão entre carro e moto deixa uma pessoa ferida

Na manhã deste sábado (10), foi registrado um acidente de trânsito no perímetro urbano de…

32 minutos atrás

Carro capota na PR-182 em Francisco Beltrão

Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…

3 horas atrás

Ventos fortes e tempestades deixam 22 mil unidades consumidoras sem energia; em Beltrão foram mais de 2.500

Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…

4 horas atrás

Condutor de veículo avança sinal vermelho em frente a viatura da PM e é preso por embriaguez

A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…

4 horas atrás

Vacina contra a gripe é liberada para toda população

Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…

4 horas atrás

Corpo de Bombeiros combate incêndio em estabelecimento no centro

Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…

5 horas atrás

This website uses cookies.