Foto Assessoria PMFB
Da assessoria – O setor de endemias da secretaria municipal de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão divulgou nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, o resultado do primeiro levantamento realizado em 2023 sobre a infestação de larvas do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
O índice foi de 2,4%, considerado de médio risco. De acordo com Tania Lise, coordenadora de endemias da secretaria, esse índice é o mais baixo para o mês de janeiro dos últimos sete anos. “Tradicionalmente nesta época a infestação aumenta em função das chuvas mais frequentes e do calor. Em relação aos anos anteriores o índice foi menor, mas todos os cuidados devem ser mantidos e intensificados”, relata Tania.
O levantamento foi realizado em 1.555 domicílios. Foram localizados 37 focos, sendo 34 em locais habitados e 3 em terrenos baldios. No período de agosto de 2022 até agora foram confirmados 8 casos de dengue em Francisco Beltrão. O ano epidemiológico para acompanhamento de casos de dengue vai de agosto até julho do ano seguinte, conforme determina a Secretaria de Estado da Saúde.
A coordenadora também informa que as equipes da secretaria que atuam neste setor estão diariamente nas ruas, orientando a comunidade, mas salienta que a colaboração da população é fundamental para manter o controle. “Se todos fizerem a sua parte neste trabalho conjunto do poder público e a comunidade, podemos manter a situação controlada”, enfatiza.
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…
Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…
This website uses cookies.