Foto: Venilton Kuchler/Arquivo SESA
AEN – A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental, divulgou nesta terça-feira (25) o informe semanal da dengue. O boletim registra 1.785 novos casos da doença e dois óbitos no Paraná.
Desde o início do novo ano epidemiológico de 2025, o Estado já contabiliza 36.804 notificações, 7.108 casos confirmados e quatro mortes em decorrência da dengue.
Os dois óbitos registrados no informe desta semana ocorreram em janeiro de 2025. Uma das vítimas é um paciente de 61 anos, residente em Cianorte (13ª RS), que tinha doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O outro caso é de uma mulher de 58 anos, sem comorbidades, moradora de Porecatu (17ª RS).
No total, 374 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 240 possuem casos confirmados.
As Regionais da Saúde com os mais números de casos confirmados neste período epidemiológico são a Paranavaí (2.250); de Londrina (1.387); de Umuarama (623); Maringá (537) e Cianorte (443).
OUTRAS ARBOVIROSES – A publicação traz ainda dados sobre Chikungunya e Zika, doenças que também têm como vetor o mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 279 casos de Chikungunya, com um total de 746 notificações da doença no Estado. No que se refere ao Zika Vírus, até o momento foram registradas 18 notificações e nenhum caso foi confirmado.
Prosseguem as obras de construção da nova galeria pluvial que passa sob as Rua Pato…
O condutor de uma motocicleta morreu após um acidente com caminhão na tarde desta terça-feira…
Um dos problemas causados por acidentes de trânsito são os postes quebrados que geram a…
Descubra como consultar Nota Fiscal Sefaz PE de maneira simples. Guia detalhado para consulta da…
Uma equipe da Polícia Militar de Francisco Beltrão participou na tarde de segunda-feira (21), da…
Em 13 de abril de 2025, socorristas do SAMU de Francisco Beltrão vivenciaram um momento…
This website uses cookies.