Sudoeste

Santa Izabel do Oeste tem explosão de dengue e chega a 1.361 casos positivos da doença

A Secretaria de Saúde de Santa Izabel do Oeste, divulgou a atualização do boletim da dengue, nesta sexta-feira, (16). O município chegou a 1.361 confirmações e, destas, 2 pessoas estão hospitalizadas. Há ainda 26 em investigação, 189 exames negativados e 1.550 notificados. Não há óbitos confirmados pela doença. Os dados são de 01 de agosto de 2023 até o dia 16 de fevereiro de 2024.

A situação epidemiológica exige atenção redobrada, com os casos de dengue atingindo uma marca preocupante. A luta contra a dengue é um esforço conjunto, exigindo a participação ativa de todos. Cada morador deve eliminar locais onde o mosquito possa depositar seus ovos e se desenvolver, como vasos de plantas ou quaisquer lugares com essas características. Também é importante manter bem tampados depósitos de água e não deixar expostos no quintal vasilhas e utensílios que possam acumular água. Garrafas devem permanecer de cabeça para baixo.

Publicidade

Outra recomendação é limpar frequentemente calhas e a laje das casas, além de manter a água da piscina sempre tratada com cloro e além desses cuidados as pessoas devem fazer o uso de repelentes

Sintomas da dengue

Além de dor de cabeça, dor no corpo, dor atrás dos olhos, febre, enjoos, vômitos e manchas vermelhas, a dengue pode causar outros sintomas como sonolência, irritabilidade e confusão mental. O alerta que casos graves da doença podem levar a quadros como hepatite e até mesmo insuficiência renal.

Fonte: Rádio Danúbio Azul 95.9 FM

PP News

Matéria recentes

Flaviana assume a Secretaria de Indústria e Comércio

Assessoria - A Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Francisco Beltrão passa a…

22 minutos atrás

Homem é preso após agredir a mulher e ameaçar incendiar a residência

No início da madrugada desta terça-feira (17) por volta de 00h35 a Polícia Militar do…

26 minutos atrás

Condutor de moto é arremessado dentro do Rio Lonqueador após colisão com carro

Um grave acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (17), na Rua Campo Largo, bairro…

1 hora atrás

Caminhão fica sem freios e passageiros pulam do veículo em movimento na PR-481

Um caminhão tombou após apresentar falha nos freios no início da noite de segunda-feira (16),…

2 horas atrás

Polícia Civil deflagra operação para desarticular um dos maiores grupos de tráfico internacional de animais

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas da manhã…

2 horas atrás

Polícia Militar cumpre quatro mandados de prisão em um dia

Na segunda-feira (16) equipes da Polícia Militar da 1ª Cia do 21º BPM prenderam quatro…

3 horas atrás

This website uses cookies.