Foto Divulgação
A alteração na coloração da água ou a cor “amarelada” ocorre em função do desprendimento de Ferro e Manganês que ficam impregnados na tubulação. Essa situação pode surgir no retorno da água após alguma parada no sistema de abastecimento. Em Francisco Beltrão essa situação ocorreu em razão da falta de energia provocada pelo temporal ocorrido no domingo (27).
O Ferro e o Manganês são elementos naturais presentes na água e, no retorno da água, por causa da pressão, pode haver essa liberação. Embora essa água não esteja contaminada e tenha qualidade, a Sanepar faz descarga na rede para que essa água seja descartada. Quando isso ocorre, o cliente precisa avisar a Sanepar para que seja enviada uma equipe de avaliação da qualidade da água e para verificar as condições e fazer a descarga da água. Essa equipe não necessariamente vai à casa dos clientes, mas nos pontos onde é feita a descarga e que atende uma região.
Por isso, é fundamental que as pessoas liguem no 0800-200-0115 e avisem a Sanepar para que ela envie uma equipe para resolver o problema. O contato também pode ser feito pelo site www. sanepar.com.br ou pelo aplicativo Sanepar Mobile.
A noite desta quinta-feira (17) foi histórica para o futsal beltronense pois marcou o primeiro…
Uma tragédia abalou a cidade de Imperatriz, no Maranhão, na noite desta quarta-feira, dia 16.…
O jovem Alex Sandro de Oliveira Dalla Barba, de 24 anos, morreu após a explosão…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Chaliari Anhaia, comunicam com…
A equipe do SAMU de Coronel Vivida foi acionada na manhã desta quinta-feira (17) por…
A Petrobras anuncia que reduzirá, a partir desta sexta-feira (18), em R$ 0,12 por litro,…
This website uses cookies.