O filho Aramis e o neto Lucas com o vereador Anildo Krug - Foto Assessoria
Assessoria – Na segunda-feira (25) os vereadores aprovaram por unanimidade, o título de cidadã honorária de Francisco Beltrão para Samira Karam Araújo. A proposição foi do vereador Anildo Krug (PSDB).
Histórico
Samira foi professora no Grupo Escolar Eduardo Virmond Suplicy em 1959/1960. No mesmo ano, ajudou a coordenar a construção do hospital Casa de Saúde Imaculada Conceição. O atendimento hospitalar iniciou em 1961. Na sequência atuou como gerente administrativa e de recursos humanos. Em 1970 foi adotado o nome de Hospital Dr Aryzone, em 1985, Clínica Cirúrgica Dr Aryzone e em 2007, Clínica Dr Aryzone.
Ainda nos anos 1960/1961 colaborou para a transferência dos negócios de seu pai Bichara Karam para Francisco Beltrão abrindo a Farmácia Avenida, que ficou conhecida como Farmácia Redonda. Realizou dentre outras atividades como: 1961 – Granja Curitiba – Chocadeira – Galinhas Poedeiras – Vacas de leite Raça Jersey e Raça Holandesa – centrífuga (nata/manteiga) – criação e engorda de suínos – fábrica de sabão em barra; 1965 Lions Club – obras assistenciais; 1986 Fundação das Operárias de Santa Rita. Samira é mãe dos médicos Aryzone Mendes de Araujo Filho e Aramis Karam de Araujo que atuam, até hoje, em Francisco Beltrão.
Entrega do título
A data será definida pela assessoria parlamentar, em conjunto com os vereadores, e a família. Porém o vereador Anildo Krug, proponente espera que o evento aconteça o mais breve possível.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.