Francisco Beltrão

O projeto Caravana Cultural do Departamento de Cultura da Prefeitura de Francisco Beltrão começa neste final de semana, na Cidade Norte. Será no sábado, dia 25, a partir das 14h, na Associação dos Motoristas, no bairro Pinheirinho. Trata-se de uma tarde de lazer, cultura e entretenimento.

“É a oportunidade para o artista mostrar o seu talento”, define a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva. Dança, música, poesia, artes plásticas, artesanato, instrumentos musicais, grupos musicais, duplas e trios serão alguns dos atrativos.

A meta é realizar um evento por mês, em diferentes regiões da cidade, promovendo a interação cultural e abrindo espaço para os artistas que estão no anonimato. Além das apresentações, serão disponibilizados brinquedos para as crianças, atividades de saúde, feira do artesanato, praça de alimentação e prestação de serviços.

“Vamos integrar a administração municipal com a comunidade beltronense”, ressalta Mariah. Os interessados em participar das atrações culturais podem se inscrever com as lideranças dos bairros, escolas, CMEIs, associações de moradores ou diretamente no Departamento de Cultura.

Prossegue até o dia 31 de agosto a campanha de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo. Todas as crianças de um a quatro anos devem receber as vacinas. A imunização está sendo feita em todos os postos de saúde da cidade e do interior do município.

Assessoria de imprensa