Saúde
Foto Assessoria PMFB

Assessoria – Mais uma grande mobilização de vacinação será realizada neste sábado, dia 23 de julho, pela Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Saúde. Trata-se da campanha “Vacina Mais”, que será realizada em todos os municípios do Paraná. Em Francisco Beltrão o atendimento será das 08h00 às 12h00, nas unidades de saúde dos bairros Alvorada, Cango, Padre Ulrico, Pinheirinho, São Miguel e Vila Nova.

De acordo com Manoel Brezolin, secretário municipal de Saúde, serão disponibilizadas todas as vacinas de rotina que fazem parte do calendário básico de imunização para crianças e adultos que precisam atualizar a Carteira de Vacinação. Também tem vacinação contra a covid-19 e gripe (Influenza).

A vacina contra a covid é dirigida para toda a população a partir dos 5 anos de idade. No caso da 4ª dose, para pessoas a partir dos 40 anos e trabalhadores da saúde que tomaram a 3ª dose há mais de quatro meses. A vacina contra a gripe é dirigida para a população a partir de 6 meses de idade.   

Conforme os números oficiais da secretaria, até o momento 82.835 beltronenses tomaram a 1ª dose da vacina contra a covid, 96,25% da meta. Com duas doses são 79.852 pessoas, 96,39% da meta. Outros 43.283 tomaram a 3ª dose. A principal recomendação é que todos mantenham a vacinação em dia, pois se trata da principal medida de proteção contra a covid e de casos graves da doença.