Francisco Beltrão
Foto Assessoria PMFB

Assessoria – A partir desta semana começam as obras de pavimentação com paver de todas as ruas do Conjunto Habitacional Terra Nossa, em Francisco Beltrão, onde residem quase mil famílias. A Ordem de Serviço foi assinada na manhã de sábado (22) pelo prefeito Cleber Fontana e pelo deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, que viabilizou os recursos para a obra junto ao Governo do Estado. Serão investidos no projeto R$ 7,7 milhões. A obra será executada pelo consórcio Terra Santa e Dalba, vencedor da licitação.

O ato de assinatura aconteceu no conjunto habitacional, com a participação de autoridades e dos moradores. “Esse é o maior projeto de pavimentação com paver que está sendo executado no Paraná”, destacou o prefeito Cleber. “Já trouxemos água, luz, serviços de saúde e de assistência social. Agora vamos acabar com a poeira e o barro com a pavimentação. São ações para melhorar a qualidade de vida destas pessoas”, completa o prefeito. Também enalteceu a participação do deputado Traiano, que foi decisiva para viabilizar o projeto.

Traiano por sua vez disse que a decisão do Governador Ratinho Júnior em liberar os recursos foi fundamental. “Intermediamos junto ao Governo a verba para o projeto, mas isso só foi possível com a decisão do Governador Ratinho em autorizar os recursos”, disse o deputado. O evento contou com as presenças do  prefeito Cleber, do deputado Traiano, do vice-prefeito Antonio Pedron, vereadores, secretários municipais e representes de diversos órgãos estaduais, federais e das forças de segurança.

Títulos de posse

Na mesma solenidade foram entregues mais 200 Títulos Provisórios de posse dos terrenos. Quase 600 famílias já foram agraciadas com os títulos. Os beneficiados pagam pelos terrenos, com valores mensais que condizem com seus rendimentos. Quando o valor total for quitado receberá a escritura definitiva. Todo o cadastramento é coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social.