Francisco Beltrão
Foto Polícia Militar

A equipe da ROTAM DO 21º BPM abordou um veículo Audi A3 nesta quinta-feira (16) na Rua Curitiba, área central de Francisco Beltrão.

Segundo a PM, na quarta-feira (15) a polícia recebeu uma denúncia via 190 informando que um veículo com as mesmas características possuía dois fundos falsos onde eram armazenadas armas de fogo.  

Durante buscas, foi localizado em um compartimento adaptado entre a caixa de som e o banco do passageiro um rifle calibre 22 marca Stevens de origem americana.

A arma de funcionamento automático, encontrava-se municiada e com carregador acoplado com oito munições e uma luneta. Embaixo do banco do passageiro, foi localizado uma caixa de munições calibre 22 com 26 unidades intactas e um silenciador sem marca aparente.

No porta-luvas estava um simulacro de pistola sem marca aparente e no console central, um calibrador de cartuchos calibre 36. Ao ser questionada a condutora informou que não tinha conhecimento sobre o material dentro do veículo.

Conforme relatos da condutora, seu marido é proprietário das armas e munições e por ser caminhoneiro estava fora da cidade. Ao ser questionada se o marido teria mais armas em casa ela afirmou não ter conhecimento acompanhando a equipe até sua residência.

Após autorização de busca domiciliar na presença de seu genitor, o qual acompanhou a busca. No quarto do casal, dentro de uma cômoda foi encontrado duas caixas munições, sendo uma calibre 22 contendo 50 unidades e outra calibre 36 com 25 unidades. Embaixo do sofá da sala foi localizado um cano duplo de espingarda calibre 36, marca Damasco sem numeração aparente.

A mulher foi conduzida junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil.