Regional
Foto: Arquivo PP News

A sexta-feira tem risco de temporais na região sudoeste. Áreas de instabilidades avançam de noroeste para sudeste, sobre as regiões oeste e sudoeste do Paraná provocando chuva com raios na região de fronteira com o Paraguai e a Argentina. Alerta para rajadas de vento forte, acima de 50 Km/h nas próximas horas em Francisco Beltrão e região.

Fim de semana de outono

O deslocamento desta nova frente fria será bastante rápido e as nuvens carregadas de chuva se afastam do Sul do Brasil já durante o sábado. A maioria das áreas da Região terá um sábado com tempo seco, com sol e algumas nuvens, mas sem chuva. Mas o nevoeiro pode deixar muitas áreas nubladas no começo da manhã.

Para o domingo, a previsão é de um dia típico de outono no Sul, com sol, poucas nuvens, frio à noite e ao amanhecer e temperatura amena à tarde. Há condições para a formação de nevoeiro no início da manhã em muitas áreas dos três estados.

Ar polar

O ar polar entra na Região durante o sábado (12), e a temperatura cai em todos os estados. A sensação será de um pouco de frio na maior parte do dia. A madrugada e o amanhecer do domingo, 13 de maio, Dia das Mães, serão mais frios do que o sábado. Há uma possibilidade de recorde de frio nas três capitais.

Fonte Simepar/Climatempo