Saúde
Foto Divulgação

Oito pessoas de uma mesma família foram infectadas pelo coronavírus em Arapongas, no norte do Estado do Paraná. O contágio aconteceu depois de terem se reunido para comemorar o Dia das Mães, no segundo domingo de maio.

Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, dez pessoas com idades entre 18 e 69 anos participaram do encontro. Uma idosa de 68 anos foi a primeira a apresentar sintomas e logo após  procurar a Unidade de Pronto Atendimento com tosse, febre e desconforto respiratório, foi transferida para um hospital onde ficou internada por sete dias.

Com a confirmação do diagnóstico de Covid-19, a secretaria de Saúde passou a monitorar todas as pessoas que estiveram com a idosa durante a comemoração. Exames confirmaram que outras sete pessoas também estavam com a doença. O resultado de um dos integrantes da família, que apresentou sintomas leves da doença, ainda não foi divulgado. Das oito pessoas, apenas duas precisaram ser internadas.

Além dessas, o município está monitorando pelo menos outras 20 pessoas que tiveram contato com o grupo depois da reunião familiar. Segundo o boletim mais recente da Sesa, Arapongas está com 67 casos confirmados e um óbito.

Fonte Band News