Francisco Beltrão

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (31), no Tribunal do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, o réu Marcos Carneiro da Rosa, popular “Marcão” foi condenado à pena de 14 anos de reclusão em regime inicial fechado, Incurso nas sanções do artigo 121, parágrafo 2º, inciso I e II do Código Penal, Homicídio Qualificado, pela morte de Rodrigo Pereira.

O crime ocorreu na madrugada do dia 20 de setembro de 2020, às 04h40 na Rua Guilherme Lindner, bairro Beija Flor em Francisco Beltrão, onde Marcão queria que Rodrigo lhe emprestasse R$ 20,00 para comprar drogas e diante da negativa, ele saiu do local, retornou logo em seguida armado com uma faca e acertou três golpes nas costas causando a sua morte.

Marcão foi preso logo em seguida e desde então aguardava a decisão judicial.

O julgamento iniciou às 09h e terminou às 17h tendo na presidência a Juíza de Direito Drª Janaína Monique Zanellato Alnino, no Ministério Público o Promotor de Justiça Hugo Napole Leone Cunha e na defesa o advogado nomeado Rafael dos Santos.

Após a sentença a Juíza pediu ao sentenciado se ele deseja recorrer, ele alegou que iria aguardar o prazo para tal.

Após o termino do julgamento o sentenciado foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão para o inicio do cumprimento da pena.