Francisco Beltrão
Fotos Gil Veigas

Na manhã desta segunda-feira (21), policiais militares da Força Verde e representantes das secretarias de assistência social e meio ambiente realizaram a reintegração de posse em uma área de preservação permanente que foi invadida por cerca de 30 famílias.

A área está localizada nas proximidades do Terra Nossa, bairro Padre Ulrico, onde moram mais de mil famílias. O local pertencia à prefeitura e foi invadido em 2016, mas está sendo regularizado.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP), liberou o loteamento do Terra Nossa com a condição de preservação de uma área próximo ao rio, porém algumas famílias fizeram o desmatamento e construíram no local.

Os representantes da administração conversaram com os moradores e marcaram um encontro na prefeitura nesta tarde para cadastrar as famílias e realoca-las.

Segundo o chefe de divisão de Apoio as famílias da Ação Social, Valdecir Priester, algumas famílias vieram de Foz do Iguaçu, Pato Branco e outras localidades. Muitas que foram ajudadas venderam seus lotes.