Maristela e Reichembach exibem as conquistas mais recentes: duas medalhas Super Ouro no concorrido Prêmio Mundial do Queijo no Brasil. Foto de assessoria
Em breve, empreendimento vai oferecer café rural aos visitantes.
Da Assessoria – Nesta semana, Wilmar Reichembach (PSD), que está na assessoria regional da Casa Civil do Governo do Paraná, foi até a comunidade de Nossa Senhora Consoladora, em São Jorge D’Oeste, para conhecer a Queijaria Três Amores, do casal Maristela e Edilson Gaio. A visita faz parte de um desejo de Reichembach, que é de conhecer todas as queijarias do Sudoeste, região que se destaca na produção de queijo e leite no Estado.
Reichembach é autor do projeto de lei que declara o queijo colonial do Sudoeste como Patrimônio Cultural Estadual. “O queijo sempre fez parte dos produtos originários desde a criação dos primeiros municípios do Sudoeste. É um produto com características únicas, que já renderam inúmeras premiações nacionais e internacionais, comprovando cada vez mais a qualidade do queijo produzido no Sudoeste e a dedicação dos produtores. E o Governo do Paraná incentiva e reconhece todo esse trabalho e empenho”, afirma Reichembach.
A Três Amores é prova disso. Colecionadora de vários prêmios regionais, estaduais, nacionais e até internacionais, Maristela não para por aí. Em breve, pretende inaugurar um café rural na propriedade, com espaço exclusivo para a exposição e comercialização dos queijos e demais produtos feitos pela família. “A visita do Reichembach é uma lembrança eterna para nós, porque demonstra interesse em nos auxiliar a melhorar cada vez mais. Fiquei muito feliz e orgulhosa por recebê-lo para mostrar a propriedade e tomar um café”, agradece a produtora, que se considera nova no ramo, com seis anos de atividade dedicada ao queijo.
Ouro branco
Atualmente, o Sudoeste conta com aproximadamente 60 queijarias formais e em torno de 100 iniciativas com potencial de legalidade. A região faz parte da Rota do Queijo Paranaense, que contempla queijarias em diferentes regiões do Estado, regularizadas por um dos sistemas de inspeção sanitária (SIM, SUSAF, SIP, SISBI e SIF), onde o turista pode buscar informações sobre o processamento dos queijos, degustar diferentes sabores e vivenciar momentos de lazer nas propriedades rurais, fomentando o turismo rural e possibilitando novos negócios aos produtores. De acordo com Reichembach, a próxima visita prevista será numa queijaria de Pinhal de São Bento.
Prêmios conquistados pela Queijaria Três Amores
Prêmio Queijo Brasil 2019, Medalha de Bronze – Queijo Colonial Artesanal
Prêmio Queijos do Paraná 2023, Medalha de Prata – Queijo Trufado de Doce de Leite
Prêmio Expobel de Queijos Coloniais 2024, Medalha de Prata – Queijo Colonial Tradicional
Prêmio Expobel de Queijos Coloniais 2024, 4º lugar – Queijo Colonial Amanteigado
Mundial do Queijo no Brasil 2024, Medalha Super Ouro – Queijo Colonial Tradicional
Mundial do Queijo no Brasil 2024, Medalha Super Ouro – Queijo Colonial Amanteigado
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um estudante de medicina foi preso pela Polícia Rodoviária Federal no início da madrugada deste…
Neste sábado (5), a ABF Beltrão Futsal recebeu o Esporte Futuro de Toledo pela quinta…
Um homem foi preso pela Polícia Militar na manhã deste domingo (6), em Marmeleiro. Segundo…
Socorristas da Brigada Comunitária e do SAMU foram acionados para atender um capotamento de um…
A Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar prendeu preventivamente um homem, de 42…
This website uses cookies.