Local
Deputado Reichembach, o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Francisco Beltrão, Luiz Bottin, a diretora Mari Stella Pilonetto, e o vereador Dile Tonello (Foto: Assessoria)

Da Assessoria – Na terça-feira (29) o deputado Reichembach recebeu em seu escritório em Francisco Beltrão a visita do presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, Luiz Bottin, da diretora Mari Stella Pilonetto, e do vereador Dile Tonello. Com recursos do Governo do Estado, o deputado irá viabilizar uma van no valor de R$ 200 mil para a instituição, que será utilizada no transporte dos alunos e funcionários.

“A Apae realiza um trabalho notável em nosso município, levando educação, cultura e tantos outros benefícios aos alunos, e por isso merece sempre o nosso apoio incondicional”, ressalta Reichembach.

A diretora da Apae, Mari Stella Pilonetto, destaca a importância do veículo para a entidade. “Esta van de 16 lugares será utilizada no transporte dos nossos estudantes para atividades extraescolares, e também fazer o transporte de alunos com menos recursos para serem atendidos nos setores de saúde do município”, afirma.

No momento, a Apae de Francisco Beltrão presta atendimento especializado à mais de 350 alunos com necessidades especiais e tem cerca de 90 funcionários. A entidade atua no município há 45 anos.