Geral
Foto Divulgação/Assessoria

Da Assessoria – Na última semana, o deputado Reichembach recebeu em seu escritório a visita do secretário de Esportes de Francisco Beltrão, Fernando Misturini, do funcionário da secretaria, Álvaro Mroginski, e do vereador Ronaldo Bizotto. Dentre os assuntos tratados, a viabilização de cadeiras de rodas específicas para o time do Handebol em Cadeira de Rodas (HCR) municipal.

Reichembach ressalta que este é um apoio importante para o esporte. “Além de dar mais condições para a prática esportiva, a viabilização das cadeiras específicas para a atividade gera um grande incentivo para nossos atletas, e para quem deseja começar no handebol”, afirma o deputado.

O vereador Ronaldo Bizotto agradeceu a parceria com o deputado. “Serão 10 cadeiras de rodas para o time, que usará esta ferramenta tanto nos treinos quanto em competições, é uma grande conquista para o setor de esportes e todo o município”, ressalta.

De acordo com Misturini, esta é uma demanda antiga em Francisco Beltrão. “Assim que assumi a pasta de Esportes, recebi esta solicitação dos treinadores e dos próprios atletas, que muitas vezes não conseguem adquirir as cadeiras de rodas por terem um alto custo, por isso agradecemos ao deputado Reichembach e ao vereador Ronaldo Bizotto por serem parceiros neste sentido”, ressalta.

HCR – A equipe do Handebol em Cadeira de Roda de Francisco Beltrão participa de competições a nível estadual e nacional, e já teve quatro representantes convocados para a Seleção Brasileira da modalidade.