Crédito Pedro de Oliveira/ALEP
Da Assessoria
Na tarde de segunda-feira, 13, o deputado estadual Reichembach fez um pronunciamento durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Paraná. Em pauta, a tempestade ocorrida no estado na semana passada, que influenciou diretamente a distribuição e a estrutura das redes elétricas dos municípios paranaenses.
Reichembach ressaltou que os investimentos já feitos pelo Governo do Estado e pela Copel ajudaram a fortalecer as redes elétricas. “Ouvi relatos de pessoas que disseram ter sentido os reflexos positivos dos investimentos nas suas comunidades, onde as redes suportaram melhor este tipo de situação com muita chuva e vento, o que já é um grande avanço”, afirma.
Entretanto, o deputado ressalta que há a necessidade de reforçar ainda mais os recursos destinados à manutenção preventiva das redes. “As tempestades geram grandes prejuízos aos consumidores, em especial a quem mora no campo, como os produtores de leite, que precisam da energia para fazer seu trabalho, por isso é essencial um investimento maior na manutenção das redes, que ajuda a diminuir as interrupções na distribuição”, reitera.
A manutenção preventiva, como por exemplo a limpeza das margens das redes, a retirada de árvores das proximidades, tem como objetivo evitar problemas relacionados à distribuição de energia. Práticas como estas ajudam a Copel a terem menos incidentes, gera economia e mantém a qualidade para os consumidores.
Durante o pronunciamento, Reichembach também lamentou a morte do ex-deputado federal Nelson Meurer, que ocorreu no último domingo. Meurer tinha 77 anos, foi prefeito de Francisco Beltrão e ocupou uma cadeira na Câmara Federal em Brasília por 6 mandatos.
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.