Geral

Reichembach ressalta importância de investimentos para manutenção preventiva da rede elétrica do Paraná

Da Assessoria

Na tarde de segunda-feira, 13, o deputado estadual Reichembach fez um pronunciamento durante a sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa do Paraná. Em pauta, a tempestade ocorrida no estado na semana passada, que influenciou diretamente a distribuição e a estrutura das redes elétricas dos municípios paranaenses.

Reichembach ressaltou que os investimentos já feitos pelo Governo do Estado e pela Copel ajudaram a fortalecer as redes elétricas. “Ouvi relatos de pessoas que disseram ter sentido os reflexos positivos dos investimentos nas suas comunidades, onde as redes suportaram melhor este tipo de situação com muita chuva e vento, o que já é um grande avanço”, afirma.

Entretanto, o deputado ressalta que há a necessidade de reforçar ainda mais os recursos destinados à manutenção preventiva das redes. “As tempestades geram grandes prejuízos aos consumidores, em especial a quem mora no campo, como os produtores de leite, que precisam da energia para fazer seu trabalho, por isso é essencial um investimento maior na manutenção das redes, que ajuda a diminuir as interrupções na distribuição”, reitera.

A manutenção preventiva, como por exemplo a limpeza das margens das redes, a retirada de árvores das proximidades, tem como objetivo evitar problemas relacionados à distribuição de energia. Práticas como estas ajudam a Copel a terem menos incidentes, gera economia e mantém a qualidade para os consumidores.

Durante o pronunciamento, Reichembach também lamentou a morte do ex-deputado federal Nelson Meurer, que ocorreu no último domingo. Meurer tinha 77 anos, foi prefeito de Francisco Beltrão e ocupou uma cadeira na Câmara Federal em Brasília por 6 mandatos.

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

2 horas atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

3 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

3 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

3 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

7 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

7 horas atrás

This website uses cookies.