Educação
Reichembach e os professores Claudiney de Oliveira (C.E. do Campo Paulo Freire), Edna Mocelin (Colégio Professor Léo Flach) e Lucia Rocha (Colégio Tancredo Neves). Foto: Assessoria

Da Assessoria – Para tratar das demandas da educação do Paraná, o deputado Reichembach recebeu em seu escritório os professores Claudiney de Oliveira (C.E. do Campo Paulo Freire), Edna Mocelin (Colégio Professor Léo Flach) e Lucia Rocha (Colégio Tancredo Neves).
⠀⠀⠀
Na oportunidade, eles levaram ao deputado um documento, assinado por todos os diretores de escolas do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, citando alguns problemas que as instituições de ensino estão enfrentando para a volta às aulas, tanto no modo híbrido atual quanto no modo presencial.
⠀⠀⠀
Dentre as principais queixas estão a falta de agentes educacionais I e II, responsáveis pelos serviços gerais, distribuição de merenda, prestação de contas do fundo rotativo, e outras importantes funções para o bom funcionamento das escolas.

“Estou em contato direto com o secretário Renato Feder para buscar soluções para estes problemas. Assim, daremos maiores condições para o funcionamento para nossas escolas, e ajudaremos os profissionais da educação. Vamos continuar trabalhando para intermediar estas questões tão importantes para a educação do Paraná!”, afirma Reichembach.

Além disso, falhas no aplicativo que controla a presença dos alunos têm causado transtornos para estudantes e professores. Reichembach ressalta que estas questões, juntamente com o protocolo de segurança e distanciamento social que a pandemia exige para o momento, são essenciais para a comunidade escolar.