Francisco Beltrão
Crédito: Pedro de Oliveira/ALEP

Dois soldados do grupo salvaram um bebê de 30 dias em frente ao Posto de Saúde de Renascença, que estava fechado em função do horário

No dia 25 de fevereiro, o Soldado Tiago Neimar Petry e o Soldado Maykon Bonier Osowski Barreto, do 21º Batalhão da Polícia Militar, salvaram um bebê de um mês de vida que estava engasgado no município de Renascença. Eles realizaram os procedimentos necessários para a desobstrução das vias aéreas da criança em frente ao Posto de Saúde, que já estava fechado em função do horário. Um vídeo do salvamento viralizou nas redes sociais, e o caso comoveu o município e toda a região Sudoeste.

Em função da honrosa atuação dos soldados, o deputado estadual Reichembach protocolou no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná uma moção de aplauso ao 21ºBPM, especialmente aos Soldados Petry e Barreto. Reichembach também indicou ao Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Mauricio Tortato, a concessão da Medalha de Humanidade aos referidos soldados pelo excepcional exercício do seu ofício.

“Esta história teve um final feliz por causa do preparo dos soldados, que foram muito habilidosos e agiram com rapidez no salvamento do bebê, e em razão disso eles merecem o reconhecimento público deste ato de tanta bravura e solidariedade”, ressalta o deputado.

(Assessoria)