Foto Divulgação/Assessoria
A viabilização dos recursos para a construção da estrutura física para o ambulatório da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, foi tema de reunião do prefeito Cleber Fontana com o diretor do campus, Adilson da Rocha, e com a diretora do Centro de Ciências da Saúde da universidade, Franciele Caovila Follador. A principal preocupação é que a verba possa ser liberada somente em 2022. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (22), na prefeitura.
“O funcionamento deste ambulatório é de fundamental importância para a nossa comunidade e precisamos viabilizá-lo o mais breve possível”, relata o prefeito. Disse ainda que tem mantido contato com o deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, para que o mesmo viabilize a verba. “O deputado Traiano tem defendido este pleito na Assembleia e junto ao Governo do Estado e com o seu apoio acreditamos na liberação do dinheiro para a obra”, enfatiza o prefeito.
O ambulatório do curso de medicina possibilitará que a população tenha atendimento gratuito na área de saúde com os acadêmicos do curso de medicina, supervisionados por profissionais médicos. As estimativas iniciais sobre os investimentos apontam a necessidade de R$ 4,2 milhões mas, devido aos constantes aumentos dos materiais de construção, o valor necessário deve ser maior. “Esse projeto está sendo encampado não somente pelas lideranças e pela universidade, mas também pela nossa população”, finaliza o prefeito.
(Assessoria PMFB)
Um homem que ainda não teve o nome e idade divulgados morreu após ser ferido…
A coordenadora do Procon de Francisco Beltrão, Pâmela Castanha Inhoatto, esteve na Câmara de Vereadores…
As quatro pessoas da mesma família que morreram em um grave acidente de trânsito na…
Ajudar um dependente químico que não deseja receber ajuda pode ser um grande desafio. Muitas…
Serviço está em fase de testes e disponível para a UBS do São Cristóvão; app…
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
This website uses cookies.