Foto Receita Estadual
A Receita Estadual do Paraná promoveu nesta terça-feira (30) uma operação integrada de fiscalização no setor de bebidas em todo o Estado para identificar a circulação e comercialização de mercadorias sem documentação fiscal ou com documentação fiscal irregular.
Chamada de “Dose Certa”, a operação contou com a participação de 120 auditores fiscais e o envolvimento de todas as Delegacias Regionais da Receita.
Os profissionais fiscalizaram cerca de 100 empresas selecionadas e vários pontos móveis em mais de 50 municípios paranaenses.
O setor econômico de bebidas tem um importante papel na composição da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Paraná, representando praticamente 7,5% da arrecadação. De acordo com o inspetor geral de Fiscalização, Linor Nespolo, esse percentual correspondeu a cerca de R$ 2,3 bilhões no ano de 2018.
“O objetivo da operação é coibir a sonegação no setor de bebidas em geral, mas principalmente em relação às bebidas alcoólicas que tem uma carga tributária maior, evitando assim prejuízos à manutenção e ampliação dos serviços públicos para a sociedade paranaense,” disse Nespolo.
Em algumas cidades, a operação contou com a participação e apoio de policiais militares e da Polícia Rodoviária Estadual.
Informações Agência Estadual de Notícias
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.