Foto: Receita Federal
Equipes de Vigilância e Repressão da Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC) e Capanema (PR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (BPFron), apreenderam mais de 100 caixas de vinhos, encontrados em dois veículos e um depósito, na região de Pranchita, no Oeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (06). As mercadorias, oriundas da Argentina, entraram no Brasil sem cumprir os trâmites previstos na legislação.
Em operação de combate ao contrabando e descaminho, as equipes da Receita Federal encontraram pessoas fazendo o transbordo de volumes num pátio às margens da BR-163, próximo a cidade de Pranchita. As mercadorias estavam sendo retiradas de um veículo de passeio e depositadas em um caminhão.
Ao fazer a abordagem, constatou-se que os volumes eram caixas de vinhos. Foram encontradas cerca de 50 caixas com vinhos de procedência argentina, desacompanhadas da documentação relativa ao desembaraço aduaneiro.
No mesmo pátio, os agentes localizaram um depósito com outras 50 caixas de vinhos, também desacompanhadas de documentação.
Ao todo, foram encontradas aproximadamente 100 caixas de vinhos argentinos, totalizando mais de 500 garrafas. As mercadorias e os veículos foram apreendidos e encaminhados à Alfândega da Receita Federal de Dionísio Cerqueira para os procedimentos cabíveis. Os envolvidos estarão sujeitos às penalidades previstas na legislação aduaneira.
PP News com assessoria
Imagens Receita Federal
O jovem que morreu em um acidente de trânsito no final da noite de sexta-feira…
Adquirir um imóvel é uma das decisões mais importantes da vida. Quando se trata de…
Um motorista que dirigia sob efeito de drogas, foi preso após ser flagrado realizando manobras…
Na tarde de sexta-feira (4) por volta de 17h10 a equipe da Patrulha Rural da…
Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a…
A Polícia Militar da 12ª Cia Independente de Palmas, recebeu denúncia na tarde de sexta-feira…
This website uses cookies.