Foto Assessoria Receita Federal
A partir desta quarta-feira (1º), ficará autorizado o trânsito de viajantes pelo ponto de fronteira de Santo Antônio do Sudoeste. Ação promete fomentar o desenvolvimento econômico e social da região, além de fortalecer a integração entre Brasil e Argentina.
Após um árduo trabalho, a Receita Federal publicou no dia 18 de janeiro de 2023, o Ato Declaratório Executivo SRRF09 nº 6/2023, que concluiu o processo para alterar o alfandegamento no ponto de fronteira que interliga os municípios de Santo Antônio do Sudoeste, situado no estado do Paraná, Brasil, e San Antonio, situado na província de Missiones, Argentina. Segundo o Ato, a partir de 1º de fevereiro de 2023, ficam autorizadas operações de entrada, saída ou trânsito de viajantes e veículos procedentes do exterior ou a ele destinados, bem como as operações características do Comércio de Subsistência em Fronteira.
“Em resumo, o novo alfandegamento autoriza o fluxo de todos os viajantes que queiram transitar pelo ponto de fronteira entre Santo Antonio do Sudoeste (PR) e San Antonio (AR). Antes desse ato, a circulação comercial era restrita apenas às duas cidades gêmeas.” explica o delegado da Alfândega da Receita Federal de Dionísio Cerqueira (SC), auditor-fiscal Mark Tollemache.
O novo alfandegamento foi possível, em grande parte, por conta das melhorias feitas na estrutura da Aduana, que grantiram instalações adequadas para os demais órgãos de controle migratório e sanitário. Merece destaque, o início das atividades da Polícia Federal no local, o que permitirá a realização das atividades migratórias, viabilizando a entrada de turistas argentinos por mais um ponto de fronteira e contribuindo para a segurança na região.
“Tenho certeza de que a atuação integrada da Polícia Federal e Receita Federal resultará numa melhoria no combate aos ilícitos transfronteiriços, como o contrabando, descaminho e tráfico internacional de drogas”, destacou Tollemache.
Com o alfandegamento para turismo, passa a valer também a cota de isenção de viajantes, atualmente fixada em US$ 500,00 e a possibilidade da instalação de lojas francas no município. (Assessoria)
Um homicídio foi registrado na tarde de sábado (12) próximo ao Lago de Salto do…
A Funerária Nossa Senhora Aparecida - PASC de Marmeleiro informam com pesar o falecimento de…
Um menino, de 6 anos, morreu após ser atingido pelo portão de casa, na tarde…
Uma briga de trânsito foi registrada no final da manhã deste sábado (12), na cidade…
O Juiz Antonio Evangelista de Souza Netto, diretor do Fórum da Comarca de Francisco Beltrão,…
Um homem de 30 anos foi preso na tarde deste sábado (12), em Marmeleiro. Conforme…
This website uses cookies.