Policial
Foto: Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da Capital recuperou, na noite de terça-feira (27), um Peugeot 3008 branco roubado, cerca de 48 horas após o crime. O carro foi encontrado em um motel, situado no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais (SJP) – Região Metropolitana de Curitiba (RMC), em posse de um homem, de 26 anos, preso em flagrante na ação.

Segundo informações policiais, a equipe chegou até o veículo por meio de uma denúncia anônima, relatando que o Peugeot, recentemente roubado, havia dado entrada no estabelecimento. Em razão disso, os investigadores se deslocaram rapidamente até o local citado e encontraram o carro, já com as placas adulteradas.

O veículo havia sido tomado de assalto há dois dias, no dia 25 de março, no Centro de São José dos Pinhas. “Na ocasião, um rapaz armado abordou o proprietário do Peugeot e roubou o veículo sob ameaça”, informa o delegado-titular da especializada, Herculano Augusto de Abreu.

De acordo com Abreu, as investigações continuam com o objetivo de identificar o autor do crime, bem como localizar pessoas envolvidas com a adulteração do veículo.

Na delegacia, o suspeito alegou que havia recebido R$ 1 mil para pegar o veículo e levar até uma terceira pessoa, que não soube identificar.

O delegado ressalta ainda que ações como essa mostram que a equipe está atenta e à disposição para investigar e atender denúncias. “A população pode continuar colaborando com a polícia por meio do Disque Denúncia da delegacia através do 0800 644 7144”, finaliza Abreu.

O homem preso na ação foi autuado em flagrante por receptação de veículo e permanece detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da unidade à disposição da Justiça. O Peugeot já foi periciado e restituído ao seu verdadeiro proprietário.

(Polícia Civil)