Paraná

Radialista e família são feitos reféns e obrigados transmitirem negociação ao vivo

Um radialista e a família passaram por momentos de desespero e medo na noite deste domingo (05), no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

De acordo com o Portal Ric Mais, um suspeito armado invadiu o apartamento do comunicador e fez quatro pessoas reféns. Durante aproximadamente uma hora, a ação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. Felizmente, ninguém ficou ferido e as vítimas foram liberadas com segurança.

Publicidade

Antes de invadir o imóvel da família, o suspeito se envolveu em uma troca de tiros com policiais. Agentes da Rone foram até o condomínio, que conta com mais de 460 apartamentos, e na tentativa de fazer uma abordagem, foram recebidos com disparos por três rapazes. 

Dois dos suspeitos conseguiram fugir e um deles correu pelo condomínio, até que conseguiu acessar o imóvel do radialista Henry Xavier. 

Momentos de desespero

Com uma arma em punho, o suspeito aproveitou que a família de Henry estava recebendo uma pizza e invadiu o apartamento. Dentro do imóvel, além do radialista, que é deficiente visual, estavam a esposa do comunicador, o filho – de apenas 5 anos – e a enteada. Com medo de como a ação pudesse terminar, o indivíduo exigiu a presença da imprensa e que o Corpo de Bombeiros fosse até o local para atender um ferimento no pé.

A esposa de Henry, Francislaine Correia trabalha como técnica de enfermagem e fez os primeiros socorros no suspeito, enquanto todos eram mantidos como reféns. Segundo informações, o rapaz machucou o pé após pular do segundo andar enquanto fugia dos policiais.

Para chamar a atenção da imprensa e atender um pedido do suspeito, Henry Xavier sugeriu iniciar uma live nas redes sociais. O indivíduo topou e a gravação, que durou aproximadamente uma hora, chegou a contar com duas mil pessoas acompanhando a negociação.

Novo confronto

Enquanto os policiais negociavam a liberdade da família, outros agentes faziam buscas contra os dois suspeitos que fugiram do condomínio. Já na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), os militares localizaram os rapazes e houve uma nova troca de tiros. Desta vez, um dos indivíduos foi baleado e não resistiu. O outro suspeito foi preso. 

Acesse Ric Mais e confira a matéria completa.

PP News

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Jean Max Galvan Rici

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Galvan Rici, comunicam com…

20 minutos atrás

Palmeira-leque: 3 dicas para cultivar essa gigante tropical mesmo em ambientes internos

Aprenda 3 dicas práticas para cultivar palmeira-leque em ambientes internos e manter essa planta tropical…

34 minutos atrás

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registram falta de energia

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…

10 horas atrás

Colisão envolve três caminhões e automóvel na PR-182

O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…

11 horas atrás

Frente fria traz risco de geada no fim de semana

As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…

12 horas atrás

Homem morre atingido por árvore durante vendaval

Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…

13 horas atrás

This website uses cookies.