Paraná
Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um radialista e a família passaram por momentos de desespero e medo na noite deste domingo (05), no bairro Campo Comprido, em Curitiba.

De acordo com o Portal Ric Mais, um suspeito armado invadiu o apartamento do comunicador e fez quatro pessoas reféns. Durante aproximadamente uma hora, a ação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. Felizmente, ninguém ficou ferido e as vítimas foram liberadas com segurança.

Antes de invadir o imóvel da família, o suspeito se envolveu em uma troca de tiros com policiais. Agentes da Rone foram até o condomínio, que conta com mais de 460 apartamentos, e na tentativa de fazer uma abordagem, foram recebidos com disparos por três rapazes. 

Dois dos suspeitos conseguiram fugir e um deles correu pelo condomínio, até que conseguiu acessar o imóvel do radialista Henry Xavier. 

Momentos de desespero

Com uma arma em punho, o suspeito aproveitou que a família de Henry estava recebendo uma pizza e invadiu o apartamento. Dentro do imóvel, além do radialista, que é deficiente visual, estavam a esposa do comunicador, o filho – de apenas 5 anos – e a enteada. Com medo de como a ação pudesse terminar, o indivíduo exigiu a presença da imprensa e que o Corpo de Bombeiros fosse até o local para atender um ferimento no pé.

A esposa de Henry, Francislaine Correia trabalha como técnica de enfermagem e fez os primeiros socorros no suspeito, enquanto todos eram mantidos como reféns. Segundo informações, o rapaz machucou o pé após pular do segundo andar enquanto fugia dos policiais.

Para chamar a atenção da imprensa e atender um pedido do suspeito, Henry Xavier sugeriu iniciar uma live nas redes sociais. O indivíduo topou e a gravação, que durou aproximadamente uma hora, chegou a contar com duas mil pessoas acompanhando a negociação.

Novo confronto

Enquanto os policiais negociavam a liberdade da família, outros agentes faziam buscas contra os dois suspeitos que fugiram do condomínio. Já na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), os militares localizaram os rapazes e houve uma nova troca de tiros. Desta vez, um dos indivíduos foi baleado e não resistiu. O outro suspeito foi preso. 

Acesse Ric Mais e confira a matéria completa.