Francisco Beltrão
Foto Polícia Civil

No sábado (13) a Polícia Civil em Francisco Beltrão realizou uma força-tarefa visando tanto a atuação operacional, no cumprimento de mandados de busca e de prisão, quanto em ouvir pessoas e demais diligências necessárias para a conclusão de procedimentos investigativos.

Na parte operacional, policiais civis lotados na 19ª SDP e na Delegacia da Mulher, realizaram o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão, sendo foi preso um homem em flagrante pelo delito de posse irregular de arma de fogo, sendo colocado em liberdade após o pagamento de fiança.

Houve ainda o cumprimento de um mandado de prisão civil decorrente do não pagamento de pensão alimentícia, bem como o cumprimento de outros dois mandados de prisão em decorrência dos delitos de descumprimento de medida protetiva e de estupro. Totalizando, assim, quatro pessoas presas pela Polícia Civil de Francisco Beltrão neste sábado. 

No âmbito procedimental, a força-tarefa também apresentou bons resultados junto à 19ª SDP. Houve a conclusão de 13 inquéritos, de mais de uma dezena de termos circunstanciados (para crimes de menor gravidade), além da instauração de outros dez procedimentos investigativos mediante portaria.

Dezenas de pessoas foram ouvidas e intimadas nesse mesmo período. Vale salientar que também houve o desempenho de diversas atividades administrativas no âmbito da Delegacia da Mulher, mas os números ainda não foram compilados.

“Foi um sábado bastante produtivo na 19ª SDP. Conseguimos finalizar, apenas na sede da subdivisão, 26 procedimentos investigativos, além de outras inúmeras diligências. Destaco também o cumprimento dos mandados de busca e dos mandados de prisão, oportunidade em que unimos esforços da 19ª SDP e da Delegacia da Mulher, abdicando de momentos de folga para, em extrajornada voluntária, resguardar ainda mais a segurança de nossa sociedade. Todos os Policiais Civis envolvidos merecem o meu agradecimento”, ressaltou o Delegado Ricardo Moraes Faria dos Santos.