Local
Foto Divulgação PMFB

Assessoria – A sede do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão será ampliada em 800 m² e a estrutura passará a contar com 2.000 m². O investimento deve superar R$ 2 milhões. A nova estrutura contemplará uma nova ala administrativa, auditório e garagem.

Nesta segunda-feira (25) o prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron trataram do projeto com o comandante dos Bombeiros, Major Heitor Soster, acompanhado do Tenente Moisés Iurk.

Na visão do prefeito, o projeto é necessário para comportar o aumento da estrutura dos Bombeiros. “Constantemente o nosso Grupamento vem recebendo o reforço de bombeiros, viaturas e equipamentos e a estrutura deve estar adequada para comportar este crescimento”, enfatiza Cleber.

O Major Heitor relata que a obra deve ser licitada em breve. Também agradece a parceria com a prefeitura. “A administração municipal está dando todo o suporte. Além de viabilizar o terreno, está elaborando os projetos. A licitação da obra também será realizada com a chancela da prefeitura”, explica.

O comandante também informou ao prefeito e vice que em breve começa mais um curso de formação de Bombeiros. O curso é ministrado na sede do Grupamento, com um total de 25 novos profissionais. O 10º Grupamento atende os 27 municípios da microrregião, abrangendo uma população de quase 360 mil pessoas.