Francisco Beltrão
Local onde está sendo aplicado as vacinas. Crédito: Júlia Rafaela/Acefb

Da assessoria/Acefb – Profissionais da secretaria municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária de Francisco Beltrão estão aplicando vacinas contra a Covid-19 durante a realização da Expobel 2022, que acontece no parque de exposições Jayme Canet Júnior. Uma das maiores feiras temáticas do Brasil encerra domingo, dia 13 de março. A entrada é gratuita.

Mais de 50 pessoas entre adultos e crianças acima de 5 anos de idade haviam tomado a primeira dose e dose de reforço até esta terça-feira, dia 8. De acordo com o enfermeiro Júnior Nesi, da secretaria de Saúde, a decisão foi tomada pelo prefeito Cleber Fontana e pelo secretário municipal de Saúde, Manoel Brezolin. “Importante frisar que podem tomar as doses [da vacina] os moradores de Beltrão, região e de outros municípios que vierem para a feira”.

Dias e horários das vacinações
Segunda a sexta-feira: 18h às 21h
Sábados e domingos: 13h às 19h
Local: Ambulatório 1 – Portão da Rua Curitiba, próximo à Praça Gastronômica e a Copel.

É necessário apenas a apresentação de documento pessoal (RG ou CNH).

Júnior reforça que existem ao todo quatros pontos de apoio à saúde espalhados pelo parque, equipados com ambulância com UTI, profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

A organização da maior feira multissetorial do Sudoeste e a terceira do Paraná é da Prefeitura, em parceria com a Acefb e a Sociedade Rural. O patrocínio exclusive é da Cresol. Os patrocinadores VIPs são a Ampernet, Copel e Sanepar. Apoio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab) e do Governo do Estado do Paraná.