Renascença
Foto: Divulgação/PM

Neste sábado (27), a equipe Policial de Renascença intensificou a fiscalização dos bares da zona urbana e rural, com o intuito de diminuir a aglomeração de pessoas.

Após já ter orientado o proprietário de um bar localizado na Linha São Sebastião, zona rural de Renascença, onde foi deixado ele ciente das novas Normas, Diretrizes Leis e Decretos, Municipais, Estaduais e Federais que visam a proteção a vida contra a nova doença (Covid-19), a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária do município continuaram recebendo denúncias de que o proprietário não acatou as orientações e continuou com o bar atendendo normalmente. Ainda conforme as denúncias, no local ocorriam aglomerações de pessoas diariamente, com maior número aos feriados e finais de semanas, onde eram organizadas refeições (jantas e almoços) além de diversos tipos de jogos.

Diante do não cumprimento das normas, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária foram novamente ao local neste sábado onde foi confirmado e constatado os fatos, desta forma foi realizado abordagem do local, orientado e identificados todos os frequentadores. Já o proprietário foi conduzido pelos crimes de Desobediência (Artigo 330) e Crimes contra a saúde pública (Artigo 268).

Ainda, foi realizada a abordagem de um bar na rua Nereu Ramos, centro, onde haviam cerca de 10 pessoas, sendo que o proprietário do local foi conduzido para providências cabíveis.

A Polícia Militar salienta que as fiscalizações serão frequentes em bares, bem como em residências.