Geral
Fotos Polícia Militar

No último sábado dia 02 de março foi realizado o Terceiro Encontro com os Grêmios Estudantis na sede da APP-Sindicato em Francisco Beltrão. Um dos temas tratados foi a Violência conta a Mulher que teve uma palestra ministrada pela soldado Mensor da Polícia Militar de Renascença que abordou assuntos como: A Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), violência física, psicológica, sexual, moral e patrimonial, feminicídio, medida protetiva de urgência para mulher entre outros, como forma de orientar os adolescentes sobre  a violência contra a mulher que é um problema social e de saúde pública que atinge todas as raças, etnias, religiões, escolaridade e classes sociais.

Participaram da palestra alunos integrantes dos Grêmios Estudantis  de vários municípios da região de Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Pranchita, Palmas, Capanema, Santa Izabel do Oeste, Enéas Marques e Salto do Lontra.

O projeto Patrulha Maria da Penha foi lançado no Município de Marmeleiro no dia 08 de março de 2017, com a participação de lideranças de todos os setores da sociedade. Idealizado pela Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário, este projeto envolve três municípios da comarca ( Marmeleiro, Renascença e Flor da Serra do Sul).

O projeto é formado apenas por policiais femininas, as quais, na fase de prevenção, realizam palestras com mulheres e adolescentes conjuntamente com órgãos parceiros. Já quando ocorrido o crime, as policiais visitam as vítimas e as orientam acerca de medidas de segurança a serem tomadas e dos direitos que possuem.

Informações Polícia Militar