Foto: Assessoria/Divulgação
Na segunda-feira, 14, aconteceu uma demonstração de compostagem com o aproveitamento de matéria orgânica. A engenheira agrônoma da prefeitura de Francisco Beltrão, Barbara Cella, realizou a prática demonstrativa que reuniu representantes de várias entidades que fazem parte da secretaria municipal de Assistência Social.
A iniciativa é uma parceria da secretaria com o Departamento de Agropecuária e objetiva utilizar esta compostagem como adubos nas hortas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro e da Cidade Norte, Casa Abrigo, Casa de Passagem, Escola Oficina e Formando Cidadão.
Segundo a coordenadora da secretaria de Assistência Social, Flávia Bedin Tognon, a pasta possui unidades que fornecem refeições, como Casa de Passagem, Casa Abrigo, Escola Oficina e o Programa Formando Cidadão que funciona junto a Polícia Militar.
“Algumas unidades já possuem o cultivo de hortaliças e os demais pretendem fazer sua horta. Por este motivo firmamos esta parceria. As orientações técnicas visam aperfeiçoar a produção de hortaliças e complementar a alimentação servida com produtos sem o uso de agrotóxicos”, comenta Flávia.
Segundo ela, as hortas serão utilizadas para fins pedagógicos a partir de um planejamento e monitoramento dos profissionais. Além disso, será possível fazer a destinação dos resíduos produzidos em cada instituição.
(Assessoria de Imprensa)
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.