Foto Assessoria de imprensa
O prefeito Cleber Fontana sancionou a Lei Municipal 4.828/2021, de autoria dos vereadores Quintino Girardi, presidente da Câmara, e Júnior Nesi, que cria o programa de regulamentação e incentivo ao desenvolvimento de nanocervejarias e cervejeiros caseiros profissionais em Francisco Beltrão. Os autores do projeto acompanharam o ato de sanção, realizado no Gabinete.
O objetivo do programa é incentivar e fortalecer a produção de cerveja em pequena escala, especialmente artesanais e orgânicas, além de promover o turismo, o comércio e a cultura cervejeira no município. Dentre os incentivos, foi autorizada a emissão de alvará provisório, com validade de 180 dias, até que ocorra a apresentação da documentação necessária para a obtenção do alvará definitivo, além de uma série de outras ações para fomentar a atividade.
Levantamento realizado pelos dois vereadores aponta que atualmente existem mais de 100 empreendedores que produzem a cerveja artesanal em pequena escala. “Por meio deste programa vamos incentivar o crescimento desta atividade. Certamente quem já produz poderá aumentar a fabricação, além de despertar o interesse de mais pessoas”, enfatiza o prefeito Cleber. (Assessoria PMFB)
AEN - Uma chuva de meteoros está atravessando o espaço e terá seu ápice em…
Uma criança de 3 anos foi esfaqueada pelo próprio pai na manhã desta segunda-feira (21) …
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Meurer, comunicam com pesar…
Uma mulher procurou a sede da Polícia Militar de Pato Branco no início da tarde…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Um engavetamento (colisão traseira) envolveu três automóveis na manhã desta segunda-feira (21), na rodovia BR-277,…
This website uses cookies.