Professores apoio participam de formação para atender alunos com espectro autista

26 de maio de 2025

Foto: Assessoria PMFB

Professores apoio que atuam na rede municipal de Educação de Francisco Beltrão participam nesta segunda-feira (26) de formação sobre o transtorno do espectro autista. A capacitação com o palestrante e escritor especializado no tema, Fabio Cordeiro, acontece no Espaço da Arte. 

A formação pretende aperfeiçoar o atendimento de alunos com TEA na rede municipal e abrange também as coordenações de escolas e centros de educação infantil. “Existe uma demanda crescente, de novos alunos chegando às escolas com diagnóstico de autismo, mas além de atender, temos que fazer isso de forma adequada e que contribua com o desenvolvimento das crianças, por isso temos capacitações constantes sobre o tema”, destacou a secretária de Educação, Rosa Vandresen, na abertura do encontro.

Fabio, que também preside a Onda (Organização Neurodiversa pelos Direitos dos Autistas) aborda a inclusão de autistas na educação. Hoje, a rede municipal de Beltrão conta com cerca de 250 professores apoio, profissionais dedicados ao acolhimento de crianças com TEA nas escolas. São 310 alunos com diagnostico na rede municipal.

Assessoria PMFB

Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia