Local
Fotos Assessoria

Na noite de quarta-feira (29), aconteceu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. No primeiro semestre participaram do programa 650 crianças do 5º ano de dez escolas.

O Proerd é desenvolvido por meio de parceria da Prefeitura de Francisco Beltrão, através da secretaria municipal de Educação, e Polícia Militar através das instrutoras, Soldados Thiara, Andréia e Francine.

Entre os objetivos estão o de ensinar as crianças a fazerem boas escolhas, para isso, ao longo de 10 lições, são abordados assuntos como: formas de resistir à pressão dos colegas, lidar com situações de tensão, bullying, riscos e consequências das suas escolhas, pedir ajuda, saber se comunicar e conhecimentos sobre as drogas mais comuns. O objetivo é contribuir para a formação de uma sociedade mais justa, sem violência e com menos danos causados pelo uso de diferentes drogas.

Confira a lista das escolas dos formandos: Escola Municipal (E.M.) Nossa Senhora do Sagrado Coração; E.M. Madre Boaventura; E.M. Professor Pedro Algeri; E.M. Recanto Feliz; E.M. Quinze de Outubro; E.M. Professor Parigot de Souza; E.M. Irmão Cirilo; E.M. Nossa Senhora de Fátima; E.M. Epitácio Pessoa e Colégio Glória.

O prefeito Cleber Fontana e o vice-prefeito Antonio Pedron, e demais autoridades, prestigiaram a formatura.