Francisco Beltrão

Procuradora da Mulher visita Casa da Mulher Brasileira

A Procuradora da Mulher na Câmara de Francisco Beltrão, vereadora Mara Fornazari Urbano, esteve em Curitiba para uma visita técnica à Casa da Mulher Brasileira, um dos mais importantes equipamentos públicos de acolhimento e proteção às mulheres em situação de violência no Brasil.

Foi recebida pela coordenadora Sandra Praddo e por Aline Betenheuser, que atua na Diretoria de Políticas Públicas para Mulheres de Curitiba. A agenda teve como objetivo promover um intercâmbio, conhecendo de perto o funcionamento da Casa e analisando possibilidades de replicação e fortalecimento do modelo implantado recentemente em Francisco Beltrão.

Publicidade

A coordenadora da Casa apresentou os fluxos de atendimento e os espaços que integram os serviços de acolhimento, apoio psicossocial, Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário, além de programas voltados à promoção da autonomia econômica das mulheres.

“O modelo da Casa da Mulher Brasileira é uma referência por integrar, num mesmo espaço, todos os serviços que uma mulher em situação de violência precisa. Ver de perto essa estrutura nos ajuda a pensar os próximos passos do nosso Centro de Referência da Mulher Brasileira em Beltrão com mais serviços e propósitos”, destaca a vereadora.

O intercâmbio acontece em um momento estratégico para Francisco Beltrão, que desde abril passou a contar com o Centro de Referência da Mulher Brasileira, que já iniciou os atendimentos e se consolida como um espaço fundamental na rede de proteção às mulheres no município.

Visita em Beltrão

Para dar continuidade a esse processo de fortalecimento, a vereadora Mara participou de reunião no Centro de Referência da Mulher de Beltrão, junto com a deputada Luciana Rafagnin, com a secretária da Mulher e do Bem-Estar Social, Flaviana Tubin, e a equipe do Centro. O encontro foi uma oportunidade para apresentar a estrutura que funciona na capital, ouvir a equipe local e alinhar estratégias para o aprimoramento dos serviços no município.

“A experiência em Curitiba e a escuta da equipe de Beltrão reforçam que estamos no caminho certo, mas também mostram que podemos avançar. Todo apoio é fundamental para transformar essa política pública em um modelo de acolhimento completo e permanente para as mulheres da nossa cidade”, afirma Mara. Relata ainda que a Procuradoria da Mulher da Câmara segue comprometida com o fortalecimento da rede de proteção às mulheres e com a construção de políticas públicas que promovam dignidade, segurança e autonomia.

(Assessoria)

Foto: Assessoria
PP News

Matéria recentes

Mulher morre por complicações no parto no “Dia das Mães” e gera comoção

Sueli Cavalar de Souza, de 40 anos, faleceu no domingo (11), ‘Dia das Mães’ após…

7 horas atrás

Acidente envolvendo cinco veículos deixa quatro feridos

Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 14 horas desta segunda-feira (12),…

7 horas atrás

Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem ferido no Industrial

O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente no início da noite desta…

8 horas atrás

Familiares informam o falecimento de José da Silva Marques

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Da Silva Marques comunicam…

9 horas atrás

Polícia Civil prende homem acusado de colocar fogo em residência

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro, prendeu,…

9 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Jacir Becchi

O Grupo Inocêncio e a família Becchi comunicam com pesar o falecimento Jacir Becchi, 76…

10 horas atrás

This website uses cookies.