Geral

Procon registra 320 reclamações por preços abusivos

Desde o início da greve, há nove dias, já foram registradas 320 reclamações no site do Procon-PR feitas por consumidores e também por fiscais que visitam os postos em todo o Paraná. O Procon tem uma ferramenta online para receber, especificamente, denúncias relacionadas ao aumento abusivo do preço de combustível no Estado.

De acordo com a diretora do Procon, Claudia Silvano, o órgão está recebendo as denúncias que posteriormente terão tratamento coletivo. “Vamos analisar cada caso e se for comprovada a cobrança abusiva os estabelecimentos podem ser multados e sofrer outras sanções”, afirmou.

Publicidade

Ela disse que é considerada prática abusiva quando os estabelecimentos aumentam o preço do produto de forma injustificada, aproveitando-se de uma determinada situação.

“Por isso é preciso uma vistoria minuciosa para saber quanto o dono do estabelecimento pagou pelo produto e se o preço aplicado ao consumidor é realmente abusivo ou não”, disse.

COMO DENUNCIAR – O Procon-PR orienta que os consumidores devem exigir a nota fiscal com o valor pago por litro de combustível e a quantidade abastecida para possível comprovação de preço abusivo.

As denúncias podem ser feitas pelo site www.procon.pr.gov.br ou pelo telefone 0800-411512.

 

Solange Maciel

Matéria recentes

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registram falta de energia

Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…

9 horas atrás

Colisão envolve três caminhões e automóvel na PR-182

O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…

10 horas atrás

Frente fria traz risco de geada no fim de semana

As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…

11 horas atrás

Homem morre atingido por árvore durante vendaval

Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…

12 horas atrás

Vereadores solicitam laboratórios de exames na UPA e no Centro de Saúde da Cidade Norte

A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…

12 horas atrás

Primos morrem em grave acidente na BR-282

Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…

13 horas atrás

This website uses cookies.