Helena do Couto, coordenadora do Procon – Foto divulgação
Nas últimas semanas o Procon de Francisco Beltrão registrou aumento de reclamações relacionadas ao valor da fatura de água da Sanepar que tem como referência o mês de abril de 2020. Os consumidores relatam que não verificaram problema de vazamento e não aumentaram de consumo de água que justifique aumento da leitura em m³.
A advogada Helena do Couto, coordenadora do Procon de Beltrão, manteve contato com os outros Procons do Paraná, que confirmaram a mesma situação. “Visando apurar se houve lesão ao consumidor, montamos uma investigação preliminar e requeremos da Sanepar relatórios de consumo, de reclamações, de emissões de comunicados de alteração no consumo nos meses de fevereiro, março, abril e maio, bem como quais foram as ações tomadas para resolver as reclamações”, explica Helena.
Segundo ela, se for detectada prática abusiva, a investigação se tornará um Processo Administrativo, que poderá resultar uma multa para a empresa e o pleito de abatimentos nas futuras contas de água. Consumidores de Francisco Beltrão que verificaram o problema devem manter contato com o Procon através do whatsapp (46) 3524-5063, pelo e-mail procon46@gmail.com ou se podem procurar o escritório local do órgão de defesa do consumidor, na rua Niterói, 468, bairro Alvorada. Os registros são tratados individualmente, mas ajudam a embasar a investigação do Procon.
(Assessoria de imprensa PMFB)
Descubra como a acerola fortalece o sistema imunológico, previne gripes e melhora a saúde com…
Um condutor precisou ser socorrido após um acidente de trânsito no início da noite desta…
Um acidente de trabalho tirou a vida de Roque Sebastião Camargo Dias, de 52 anos.…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente na tarde desta sexta-feira (4),…
A Polícia Militar foi acionada no final da manhã desta sexta-feira (4) por volta de…
Darce Almeida/Acefb – Francisco Beltrão e região Sudoeste se preparam para conferir todas as atrações…
This website uses cookies.