Procon fiscaliza bancos sobre recebimento de IPVA

Nesta sexta-feira (22) a equipe do Procon de Francisco Beltrão, coordenada pela diretora Helena do Couto, realizou averiguação in loco nas agências  bancárias conveniadas com o Governo do Estado para recebimento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Após reclamações de que alguns bancos estariam se negando a receber o pagamento do IPVA no setor de caixas, a equipe do Procon foi até as agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Sicoob e Sicredi para constatar  como está sendo realizado o atendimento dos consumidores quanto ao pagamento do IPVA, sendo eles correntistas ou não.

Na oportunidade o Procon também registrou relatos de pessoas que estavam na fila das agências e que não conseguiram realizar o pagamento em alguma instituição financeira. Com base nos relatos dos consumidores, o Procon abrirá processo administrativo e também ouvirá a versão dos bancos, mas poderá aplicar multa se ficar comprovado que houve violação aos direitos dos consumidores.

Caso o consumidor tenha tentado pagar o IPVA em alguma instituição financeira e não tenha conseguido, pode entrar em contato com o Procon através do telefone e whatsApp 3524-5063 ou e-mail procon46@gmail.com para formalizar a denúncia.

(Assessoria PMFB)

22 de janeiro de 2021

Foto Assessoria de imprensa PMFB

Nesta sexta-feira (22) a equipe do Procon de Francisco Beltrão, coordenada pela diretora Helena do Couto, realizou averiguação in loco nas agências  bancárias conveniadas com o Governo do Estado para recebimento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Após reclamações de que alguns bancos estariam se negando a receber o pagamento do IPVA no setor de caixas, a equipe do Procon foi até as agências do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú, Sicoob e Sicredi para constatar  como está sendo realizado o atendimento dos consumidores quanto ao pagamento do IPVA, sendo eles correntistas ou não.

Na oportunidade o Procon também registrou relatos de pessoas que estavam na fila das agências e que não conseguiram realizar o pagamento em alguma instituição financeira. Com base nos relatos dos consumidores, o Procon abrirá processo administrativo e também ouvirá a versão dos bancos, mas poderá aplicar multa se ficar comprovado que houve violação aos direitos dos consumidores.

Caso o consumidor tenha tentado pagar o IPVA em alguma instituição financeira e não tenha conseguido, pode entrar em contato com o Procon através do telefone e whatsApp 3524-5063 ou e-mail procon46@gmail.com para formalizar a denúncia.

(Assessoria PMFB)

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