Procon cobra de bancos normalização nos atendimentos

Uma Iniciativa do Procon Paraná e do Procon de Francisco Beltrão, considerando a flexibilização das regras sanitárias adotada por vários municípios, resultou na convocação dos cinco principais bancos brasileiros para pedir que as instituições normalizem imediatamente o atendimento, ampliando o horário e o número de colaboradores, para evitar a espera prolongada para o atendimento.

Durante reunião com representantes dos bancos foram tratadas de medidas para organizar as filas, garantir o distanciamento social, o atendimento aos idosos, às pessoas com deficiência e às gestantes, tempo de espera e, em algumas situações, filas em ambientes externos, dentre outros temas.

De acordo com Helena do Couto, coordenadora do Procon de Francisco Beltrão, o órgão de defesa do consumidor já realizou fiscalização e, em conformidade com a lei municipal, foi feita advertência a quem coube. Também alerta que, em caso de reincidência, haverá aplicação de multa. Para demais esclarecimentos de dúvidas, as pessoas podem utilizar o canal de atendimento pelo telefone/WhatsApp  3524-5063.

Nova Plataforma de Atendimento

Helena também informa que o Procon de Francisco Beltrão não terá atendimento ao público até quarta-feira, dia 27 de outubro, pois a equipe está participando da capacitação da nova plataforma denominada de ProConsumidor.

O novo sistema nacional de atendimento ao consumidor é voltado para os registros das reclamações de consumo. Ele trará uma importante modernização na dinâmica dos registros realizados, potencializando a política de defesa do consumidor.

(Assessoria PMFB)

25 de outubro de 2021

Procon Paraná - Foto: Orlando Kissner/ANPr

Uma Iniciativa do Procon Paraná e do Procon de Francisco Beltrão, considerando a flexibilização das regras sanitárias adotada por vários municípios, resultou na convocação dos cinco principais bancos brasileiros para pedir que as instituições normalizem imediatamente o atendimento, ampliando o horário e o número de colaboradores, para evitar a espera prolongada para o atendimento.

Durante reunião com representantes dos bancos foram tratadas de medidas para organizar as filas, garantir o distanciamento social, o atendimento aos idosos, às pessoas com deficiência e às gestantes, tempo de espera e, em algumas situações, filas em ambientes externos, dentre outros temas.

De acordo com Helena do Couto, coordenadora do Procon de Francisco Beltrão, o órgão de defesa do consumidor já realizou fiscalização e, em conformidade com a lei municipal, foi feita advertência a quem coube. Também alerta que, em caso de reincidência, haverá aplicação de multa. Para demais esclarecimentos de dúvidas, as pessoas podem utilizar o canal de atendimento pelo telefone/WhatsApp  3524-5063.

Nova Plataforma de Atendimento

Helena também informa que o Procon de Francisco Beltrão não terá atendimento ao público até quarta-feira, dia 27 de outubro, pois a equipe está participando da capacitação da nova plataforma denominada de ProConsumidor.

O novo sistema nacional de atendimento ao consumidor é voltado para os registros das reclamações de consumo. Ele trará uma importante modernização na dinâmica dos registros realizados, potencializando a política de defesa do consumidor.

(Assessoria PMFB)

Publicado por

Desenvolvido por BW2 Tecnologia