Foto: Geraldo Bubniak/ANPr
O Procon de Francisco Beltrão anunciou nesta quinta-feira (9), uma multa significativa contra uma empresa por práticas comerciais injustas direcionadas a idosos. A empresa é uma confederação de pesca e aquicultura e foi multada em mais de R$ 300.000 por fazer descontos indevidos nos benefícios de aposentadoria dos idosos.
De acordo com as investigações conduzidas pelo Procon, a empresa em questão vinha realizando descontos injustificados nos pagamentos de aposentadoria de idosos, causando prejuízos financeiros significativos a esse grupo vulnerável da população.
O diretor do Procon de Francisco Beltrão, Bruno Savarro, enfatizou a gravidade das práticas da empresa e a importância de proteger os direitos dos idosos. “É inaceitável que empresas ajam de forma tão irresponsável, prejudicando aqueles que já contribuíram tanto para a sociedade”, afirmou Savarro.
Savarro também ressaltou o compromisso do Procon em garantir a proteção dos consumidores, especialmente os mais vulneráveis. “Continuaremos vigilantes e aplicaremos as penalidades cabíveis a empresas que desrespeitarem os direitos dos consumidores, especialmente quando se trata de idosos”, concluiu o diretor do Procon.
A multa imposta serve como um alerta para outras empresas que possam estar envolvidas em práticas semelhantes, demonstrando a determinação das autoridades em combater abusos contra os consumidores, especialmente os idosos.
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Dos Santos, comunicam com…
O Grupo Inocêncio e a família Fogaça comunicam com pesar o falecimento da senhora, Leonidas…
Vagas em negrito não necessitam de experiência, mas podem exigir outros critérios como escolaridade, CNH,…
Moradores podem sugerir melhorias para elaboração do Plano Plurianual Começou nesta semana a consulta pública…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Souza de Mello, comunicam…
Foi localizada na tarde desta segunda-feira (5) em uma área de mata fechada na zona…
This website uses cookies.