Economia

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até sexta (29)

A primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga aos trabalhadores, aposentados, pensionistas e servidores até 30 de novembro. Como a data cai num sábado, é preciso fazer o pagamento um dia antes, na sexta. Já o prazo para a segunda parcela termina dia 20 de dezembro.

O salário extra no final do ano, também conhecido como gratificação natalina, corresponde a 1/12 da remuneração recebida por mês trabalhado.

Publicidade

Vale lembrar que a primeira parcela do décimo terceiro não possui nenhum desconto e pode ser calculada pela metade do último salário bruto recebido, neste caso o trabalhador deve dividir o salário bruto de novembro em dois. A primeira parcela paga corresponde ao valor da divisão.

Já a segunda parcela do benefício, em que o contribuinte recebe os 50% restante com dedução do Imposto de Renda (IR) e INSS, deve ser paga aos trabalhadores até dia 20 de dezembro.

Caso a data do prazo final caia em um domingo ou feriado, o empregador deve realizar a antecipação do pagamento.

A expectativa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) é a de que o pagamento do 13º salário vá injetar mais de R$ 321 bilhões na economia até o final do ano – ou 3% do PIB. Mais de 90 milhões de trabalhadores com registro de carteira, aposentados e pensionistas recebem o benefício.

PPNews com sites

PP News

Matéria recentes

Família é coagida com violência e arma de fogo durante ocupação de fazenda

Uma família foi coagida com o uso de violência e arma de fogo durante a…

4 horas atrás

Católicos e evangélicos são maioria entre as religiões no Paraná

AEN - Com quase 6,3 milhões de fiéis, a igreja católica continua sendo a religião…

4 horas atrás

Mulher encontrada morta dentro do Lago Municipal

A Polícia Militar de Salto do Lontra foi chamada por volta das 3 horas da…

4 horas atrás

Polícia Civil prende suspeitos de matar miss

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na manhã deste sábado (7), a Operação Miss, com o…

5 horas atrás

Grupo ocupa fazenda e forças de segurança são mobilizadas

A Fazenda São Jorge, localizada na Linha Itapuí, cerca de 8 quilômetros da área urbana…

7 horas atrás

Estelionatários causam prejuízo de cerca de R$ 18 mil em golpe por WhatsApp

A Polícia Militar do 3º BPM registrou duas ocorrências de estelionato onde vítimas tiveram grande…

7 horas atrás

This website uses cookies.