Foto: Reprodução Iapar
Como previsto pelos principais institutos meteorológicos do Paraná, nesta quinta-feira (7) foi registrada a primeira geada de 2020 na região. Em Francisco Beltrão segundo os termômetros do Iapar (Instituto Ambiental do Paraná), durante a madrugada a temperatura com sensação térmica de 1.6°C, o que ocasionou em uma geada de moderada a forte, que era esperada somente para o fim de maio e início de junho.
O fenômeno registrado antes do previsto vem logo após a chuva tão esperada e que não era registada há exatos 30 dias. Desde o dia 7 de abril sem precipitações, foram registrados 43 mm entre terça (5) e quarta (6), superando em menos 48 horas o acumulado de todo o mês de abril.
Apesar disso a recomendação é de que a população beltronense continue com a economia no consumo de água já que no acumulado do ano foram registrados 512 mm, abaixo dos 630 mm mínimos esperados para a média histórica. Além disso, não há previsão de novas chuvas para os próximos dez dias, o que deve desequilibrar novamente os números e ampliar a estiagem.
Na tarde deste domingo (16), o Grêmio empatou em 1 a 1 o clássico Grenal…
O homem que foi morto a tiros na noite de sábado (15), foi identificado como,…
A jovem, Alessandra Terezinha Pereira da Silva, 26 anos, moradora em São Jorge D’Oeste morreu…
A Polícia Militar resgatou na sexta-feira (14) uma mulher vítima de violência doméstica mantida em…
O Pasc e a Funerária São Cristóvão, juntamente com as famílias Mello e Terebinto, comunicam…
A primeira geada do ano foi registrada na manhã deste domingo (16), na Serra Catarinense.…
This website uses cookies.