Geral
Foto PRF/Divulgação

Entidades ligadas à área de trânsito realizam na tarde desta terça-feira (18) em Curitiba a abertura da Semana Nacional de Trânsito.

Marcada para as 14 horas, no auditório da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a abertura terá a apresentação de uma peça de teatro encenada por alunos do Colégio Estadual do Paraná. Intitulada “Circo dos Horrores”, a peça abordará exemplos de imprudência no trânsito.

Entre as autoridades de trânsito presentes estarão o superintendente da PRF no Paraná, Adriano Furtado, além de representantes da Polícia Militar, Prefeitura de Curitiba, Departamento de Trânsito do Paraná, entre outros órgãos. A imprensa está convidada a acompanhar a atividade.

A edição deste ano da Semana Nacional de Trânsito tem o tema “Nós somos o trânsito”. Entre os dias 18 e 25, uma série de eventos e ações educativas acontecem em todo o país. O principal objetivo é conscientizar condutores, ciclistas, pedestres e passageiros e tornar o trânsito mais seguro.

Outras atividades em Curitiba

Entre quarta-feira (19) e sábado (22), estandes educativos e uma simulação de situações de embriaguez pretendem chamar a atenção das pessoas que circulam pelo Calçadão da Rua XV de Novembro, na Boca Maldita, Centro de Curitiba.

Na manhã de domingo (23), acontece o 2º Passeio Ciclístico da PRF, que percorrerá cerca de 7,6 quilômetros, pelos bairros Prado Velho, Rebouças e Jardim Botânico. A participação é gratuita e dispensa inscrição prévia. Mais informações sobre o passeio ciclístico estão disponíveis no endereço https://www.prf.gov.br/agencia/estados/parana/

Na terça-feira da próxima semana, dia 25, ações educativas serão realizadas em pelo menos dez locais diferentes de Curitiba, de forma simultânea. Um desses locais será a sede da Superintendência da PRF, na Linha Verde.

Assessoria PRF