Regional

PRF apreende armas e 736 quilos maconha em carro roubado

Fotos PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas pistolas calibre 9 milímetros e 736 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (13) na BR-163 em Lindoeste, região oeste do Paraná.

Além das duas armas, ambas da marca Glock, também foram apreendidos três carregadores, nove munições e um adaptador para transformar a pistola em uma arma longa.

Uma das pistolas estava carregada e pronta para uso.

Por volta de 5 horas da madrugada, equipes da PRF deram ordem de parada aos motoristas de dois carros, um Volkswagen Jetta e um Fiat Palio Weekend.

Os motoristas desobedeceram a ordem e iniciaram uma fuga, em alta velocidade.

Após alguns quilômetros, com uso da cama de faquir (dilacerador de pneus), as equipes da PRF conseguiram interceptar os dois veículos. Os dois homens fugiram a pé, através de uma área de mata, e ainda não foram localizados.

O Jetta havia sido roubado em no último dia 4 de abril, em São José dos Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba. O Palio, que fazia o papel de “batedor”, não tinha alerta de roubo.

A maconha era transportada no Jetta, sobre os bancos e no porta-malas. Foram localizados ainda cerca de três quilos de substâncias ainda não identificadas, entre elas cápsulas para a fabricação de comprimidos.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

 

Compartilhe: