Segurança
Foto PRF

A equipe PRF da unidade de Ponta Grossa libertou um caminhoneiro que estava sendo mantido refém após ter o caminhão Scania/G 420 A4x2, bitrem que  transportava óleo vegetal.

Conforme a PRF, por volta das 04h deste sábado (27) os policiais localizaram o caminhão na altura do km 183 da BR-373 na Avenida Souza Naves, em Ponta Grossa e houve a tentativa da primeira abordagem, porém não foi acatada iniciando-se o acompanhamento tático até o km 176.

Ainda segundo a polícia, durante o percurso o condutor do caminhão bloqueava a passagem da viatura e jogava o caminhão contra outros veículos, colocando em risco a segurança dos usuários da rodovia.

Já no km 176 da BR 373, ao  ser ultrapassado e perceber que seria abordado o motorista parou o caminhão atravessado na pista, saltou do veículo e entrou em confronto armado com os policiais rodoviários federais.

Durante a troca de tiros o suspeito correu por entre os veículos que passavam pelo local e evadiu-se por área de mata nas proximidades da linha férrea não sendo mais localizado.

Em vistoria à cabine do caminhão a equipe libertou o real condutor com 59 anos, que encontrava-se com as mãos amarradas.

A ocorrência foi encaminhada à 13ª Subdivisão Policial em Ponta Grossa.