Foto: PRF
Policiais rodoviários federais prenderam na tarde do último sábado (29), em Irati no PR, um homem de 23 anos transportando 4.500 litros de vinho importados ilegalmente. A carga foi descoberta oculta em meio a sacos de cebolas após os policiais aprofundarem fiscalização por observar, nos registros do cronotacógrafo, que o condutor não estava respeitando o tempo máximo de direção contínua. Ainda, foram encontrados 184 comprimidos de anfetamina na cabine do veículo.
Segundo o condutor do caminhão, este iniciou o transporte da mercadoria em Pato Branco e seguiria até São Paulo. As garrafas de vinho, de alto valor no mercado brasileiro, e as cebolas são de origem argentina.
Apesar de parecer uma conduta de baixo risco, o contrabando de vinho oferece grande prejuízo diretamente aos comerciantes brasileiros, pela concorrência desleal, que realizam a importação legal dos produtos e indiretamente a toda a sociedade, que deixa de usufruir dos tributos devidos. Ainda, existe alto risco de consumo de produtos sem condições sanitárias, devido aos métodos precários de transporte, em que o vinho fica submetido a condições inadequadas de armazenamento.
Cargas de vinho, como esta apreendida, facilmente ultrapassam um milhão de reais no mercado brasileiro, o que demonstra o alto investimento criminoso na atividade.
O homem e as mercadorias foram encaminhados para a Polícia Federal de Ponta Grossa, pelos crimes de contrabando, descaminho e porte de drogas para consumo.
Fonte: PRF
A Polícia Militar de Pato Branco foi acionada na manhã de sábado (19) para atender…
O Grupo Inocêncio e a família Kurek comunicam com pesar o falecimento do senhor, Mariano…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Küerten, comunicam com pesar…
Uma discussão durante um jogo de bocha na noite de quinta-feira (17) em um bar…
O prefeito Antonio Pedron assinou nesta semana a Portaria nº 218/2025, que cria uma comissão…
Cooperalfa adquiriu terreno e mira ampliação da presença no município O prefeito Antonio Pedron e…
This website uses cookies.