Policial
Foto PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu milhares de mercadorias com indícios de irregularidades fiscais na quinta-feira (24). A apreensão ocorreu após abordagem no km 472 da BR-153, em Porto Vitória.

A PRF realizava operação de fiscalização de trânsito e combate ao crime, quando deu ordem de parada ao condutor de um caminhão emplacado em Carazinho (RS).

Após a verificação dos documentos fiscais e da carga, os policiais desconfiaram de alguns volumes para os quais não foram encontradas as Notas Fiscais correspondentes. Diante disso, foi acionada a Receita Estadual do Estado do Paraná que compareceu ao local, confirmou a irregularidade e constatou, também, irregularidade em outros produtos com características incompatíveis com as descritas no documento fiscal correspondente.

Após a lavratura de dois autos de infração pela Receita Estadual no valor de R$148.905,60 o condutor foi liberado. Todavia a carga e os veículos ficaram à disposição da Receita Estadual até o saneamento das irregularidades encontradas.

Assessoria PRF