Policial
Imagem PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um caminhoneiro por volta das 18 horas de sexta-feira (20), na BR-153, no município de Tibagi, após ele cometer infração de transitar na contramão de direção.

O caminhão Volvo/FH, de Iomerê (SC), seguia de Ararinha SP para o Estado de Santa Catarina e foi abordado pela PRF no KM 206 da rodovia.

Conforme a PRF, foi apresentado, além dos documentos pessoais do condutor e do veículo, o disco tacógrafo; que levou a suspeição dos policiais tendo em vista o mesmo não apresentar os tempos de descanso de acordo com a Res 525/15 CONTRAN.

Questionado sobre as condições que se encontrava dirigindo aquele veículo, o mesmo relatou ter ingerido um comprimido de Nobésio extra forte, popularmente conhecido no meio dos profissionais da estrada como “rebite”, sendo encontrado no interior do veículo uma cartela com 12 comprimidos intactos e 03 consumidos.

Ainda segundo a PRF, o Nobésio extra forte ou “rebite” trata-se de uma substância análoga à anfetamina, droga usada por motoristas profissionais para inibir o sono e prolongar a viagem.

Diante dos fatos, o condutor de 39 anos, foi preso em flagrante pelo crime do Art 306 do CTB e ainda pelo Art 28 da Lei de Drogas, sendo encaminhado para a Polícia Civil do município de Tibagi.

Fonte BDCom PRF